Guitar Pro 6.1.6 r11621

Guitar Pro é um software de músicas que oferece todas as funcionalidades que todos os guitarristas precisam.

  • Edite, visualize e compartilhe as suas partituras
  • Aprenda a tocar ou melhorar sua técnica
  • Acompanhe-se ao criar faixas instrumentais de sua escolha
  • Desfrute de uma série de ferramentas essenciais: ferramenta de validação de escala, afinador, metrônomo, braço da guitarra…

Agora é sua vez de tocar!

Interface

Você saberá como lidar com a interface em questão de minutos, facilmente navegando ao longo de suas abas e botões. Para facilidade de leitura ideal, você será capaz de exibir as suas partituras como você preferir – tela-cheia, página dupla, ou como pergaminho – e também exibir um braço da guitarra para visualizar o posicionamento exato de seus dedos nele.

  • Guitar Pro é uma interface multi-idioma disponível em 19 idiomas nos sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.
  • A partitura aparece com 6 painéis retráteis à sua esquerda:
    Edição, Instrumento, Áudio, Masterização, Acordes e Letras.
  • Escolha as suas opções de exibição no modo de tela ou de página, rolagem horizontal ou vertical, mono-faixa, multi-faixa e modo de tela cheia, e zoom de 25-800%.

Edição

Expresse o seu talento criando suas próprias partituras em questão de minutos. Você pode editar as notas diretamente na partitura padrão ou na tablatura. Em ambos os casos, capture suas notas rapidamente com o teclado numérico, o mouse, ou mesmo um instrumento MIDI.

  • Símbolos e efeitos
    Guitar Pro permite que você adicione a sua partitura todos os símbolos musicais habituais referentes à guitarra e outros instrumentos de cordas.
  • Personalize a sua partitura
    Com base nos estilos clássico ou jazz, você pode definir 70 parâmetros diferentes, configurar a perspectiva de sua partitura exatamente como você deseja, e obter impressões em papel de nível profissional.
  • Resumo dos elementos de notação
    Dinâmico, nota de graça, destacado, desvanecimento, manejo da mão esquerda e mão direita, pincel, escolher traços, nota fantasma, notas acentuadas, nota abafada, ouça o sino, harmônicos, batida leve, tapa, martelo ligado/manejo desligado, curvatura, barra de vibração, slides, vibrato, vibrato largo, trinado, seleção de vibração, mudo de palmas, multi-intervalos, pontos duplos, n-quiálteras, fermata, acidentes duplos, batida da mão esquerda, rasgueado, arpeggio, notação rítmica de «corte», ornamentos, barré prolongado; e naturalmente textos, letras, diagramas de acordes…
  • Tablatura e notação padrão
    Ambos os tipos de notação são perfeitamente sincronizados: a captura de notas em uma torna-se imediatamente comunicada para a outra.
  • O modo de design permite que você ajuste os tamanhos das barras com as mãos.
  • Edição em 4-vozes para criações mais precisas.

Áudio

Guitar Pro também é um player poderoso de partituras, o que facilita a composição ou aprendizagem de uma peça.

  • A RSE: reprodução de áudio realista
    A tecnologia de RSE (Realistic Sound Engine) inclui as gravações em estúdio realistas de instrumentos, bem como alguns efeitos de modelizações que são o resultado de anos de pesquisa.
    Você terá acesso a mais de uma centena de bancos de sons, e mais de cinquenta efeitos de pedais e amplificadores. Fornecem-lhe muitos pré-ajustes para todos os estilos, e você também pode configurar suas próprias cadeias de efeitos. Você pode aplicar um domínio ao resultado final, com um compressor-limitador, um reverberador, e um equalizador de 10 faixas.
    Você também pode ouvir a sua partitura no som MIDI.
  • Opções de reprodução otimizadas
    Durante a reprodução, a partitura automaticamente rola em destaque e um cursor permite-lhe saber qual nota está sendo tocada. Você pode ajustar o ritmo, e reproduzir tudo ou parte de uma peça em loops. O Treinador de Velocidade irá deixar você reproduzir qualquer seção da partitura em loops com acelerações progressivas. Isto é muito útil para a prática de um solo ou de um riff de guitarra complexo!
    Todos os efeitos específicos para a guitarra (por exemplo, curvatura, slide, nota fantasma, etc) são processados na reprodução, bem como os diversos estilos de reprodução possíveis – afagando a seleção, pegando o dedo ou batendo, por exemplo.
  • Escolha o banco de sons de RSE, o modo de sintonia, e o estilo de reprodução: batida, seleção…
  • Em Guitar Pro RSE2 oferece mais de uma centena de bancos de sons, novos ajustes integrados e a possibilidade de configurar totalmente o som de cada faixa.
  • Melhor Gerenciamento de Automatismos
    Em uma nova janela, você pode personalizar exatamente as mudanças de volume, ritmo e panorâmicas durante a reprodução.
  • A barra de transporte sintetiza suas opções de exibição.
  • Mesa de som, visão global
    Para cada faixa, a Mesa de Som de Guitar Pro permite que você ajuste o volume, a panorâmica, e o equalizador semi-paramétrico.
    Você também pode usá-la para silenciar uma ou várias faixas, e optar por mostrar ou ocultá-las. Uma ferramenta ideal quando você quiser usar o Guitar Pro como banda de apoio.
  • A visão global permite-lhe obter uma visão sintética da partitura, e assim facilmente deslocá-la. Você pode definir várias seções em uma partitura, tais como introdução, verso ou refrão.

Ferramentas

Guitar Pro é um verdadeiro workshop para guitarristas: bibliotecas de acordes e escalas, afinador, metrônomo, braço da guitarra e teclado virtual. Todas essas ferramentas trabalham com instrumentos de braço de 4-8 cordas.

  • Gerador de diagramas
    Solicite qualquer acorde em qualquer afinação, e Guitar Pro irá exibir todas as posições possíveis dos dedos para você. Desenhe um diagrama clicando sobre a grade, e Guitar Pro irá sugerir todos os nomes possíveis para esse acorde.
  • Motor de escalas
    O motor de escalas apresenta um grande repertório de escalas, desde o mais comum ao mais exótico, para você olhar e ouvir. Seja qual for, a escala selecionada pode ser mostrada no braço da guitarra ou teclado para trabalhar como suporte para que você escreva a sua partitura. A função de pesquisa também permite que você encontre rapidamente que escala está sendo usada na totalidade ou em parte da partitura.
  • Afinadores MIDI e digital
    O afinador digital permite-lhe afinar a sua guitarra conectando-a à placa de som, ou através de um microfone. Você também pode simplesmente afinar a sua guitarra pelo ouvido, corda por corda, com o afinador MIDI.
    Eles trabalham para todas as afinações possíveis.
  • Braço da guitarra e teclado virtual
    O braço da guitarra e teclado virtual estão aqui para ajudar você a ver as notas da partitura, ou capturá-las para eles. Eles podem mostrar-lhe as notas da batida atual, bem como as notas da próxima batida, da barra inteira ou ainda da escala que você selecionou. Essas são ferramentas indispensáveis se você está começando ou deseja capturar notas com o mouse.

Compartilhamento

Exporte as músicas que você criou ou arranjou em Guitar Pro, para ouvi-las no seu iPhone ou iPad e compartilhá-las com seus amigos. Você terá acesso a milhares de partituras em formato Guitar Pro (arquivos *.gp3, *.gp4, *.gp5 e *.gpx) compartilhadas online pelos usuários. Você também pode importar ou exportar suas músicas para o formato MIDI.

  • Importação/Exportação de MIDI
    Um arquivo MIDI corresponde a uma mera descrição de dados musicais, que Guitar Pro transforma em uma tablatura multi-faixas real. O software calcula e otimiza a posição de cada nota no braço da guitarra para que você possa reproduzi-la tão facilmente quanto possível. Você também pode exportar a tablatura como um arquivo MIDI para uso em outro software.
  • Importação/Exportação de ASCII
    O formato ASCII – ou arquivo de texto simples – foi o primeiro formato usado para o compartilhamento de tablaturas. É tão fácil de usar através de um editor de texto simples que ainda é amplamente usado hoje, apesar de sua aparência ultrapassada. Guitar Pro permitirá que você converta arquivos ASCII para tablaturas em um clique, para reproduzi-las ou imprimi-las. A opção inversa também é possível.
  • Exportação de WAV
    Com a opção Exportar WAV, você pode converter um arquivo de Guitar Pro em um arquivo de áudio, que você pode reproduzir ou gravar em um CD de áudio.
  • Exportação de PNG
    Exportação em PNG (imagem) vai deixar você salvar as partituras como imagens de grande porte. Essas imagens podem, por exemplo, ser integradas em uma página da web para uma maior difusão, ou editadas com o software apropriado para fins pedagógicos.
  • Exportação de PDF
    O formato PDF é o padrão quando se deseja distribuir sua partitura.

——————————————————————————————

Screenshot Guitar Pro 6

Screenshot Guitar Pro 6

——————————————————————————————

Download
Idioma: Português do Brasil
Tamanho: 147,3 MB
.

Sistema: Windows XP, Vista, 7, 8
Licença: Gratuito para teste (com limitações)
.

Fonte: Arobas Music

  1. Esta é a versão Full, ou é Trial?

  2. nao consigo colocar mais partituras como eu faço

  3. alguem aew sabe se e possivel usar o guitar pro 6 como amplificador virtual

  4. tenho o gp5,e tenho 95.000 tabs,acabei de baixar o gp6 mas nao sei como consigo as tablaturas

  5. Gostaria de saber como faço para converter partituras em pdf para o guitar pro5

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 199 outros seguidores